música

Entrevista: mafalda jesus

raul

muta

Nome: Raul Muta

Idade: 27 anos
Sou de: Bairro Azul (Luanda)
Sou conhecida por: Raul Muta “Bary”

A minha arte é: uma metralhadora rítmica de ideias 

1) MELANCIA: Quem é o Raúl?
RAUL: Raul é um rapaz como todos os outros. Com sonhos, ideias, inseguridades e crises de ansiedade, tudo isso e um gostinho por música. 

2) M: Como começou esta aventura no mundo da música? 
R: A minha aventura começa no Laranjeiro, mais especificamente, no segundo concurso de música moderna, na Casa da Juventude de St. Amaro. Subi ao palco para auxiliar o meu irmão, Luso, em algumas faixas ao vivo e desde então o contacto com a música foi-se intensificando.

3) M: Criaste um estilo único, muito teu. Na tua opinião, o que caracteriza o teu trabalho?

R: Gosto de acreditar que, a minha escrita e a minha entrega ou a forma como canto ou transmito uma ideia, são dois dos pontos que caracterizam melhor o meu trabalho. Independentemente do tema, a escrita tem de ser fluida e o flow dinâmico. A música tem de passar energias para o ouvinte. Então existe uma preocupação em, de certa forma, tornar a musica poética. 

4) M: És um artista multifacetado: cantas, escreves, desenhas… O que
te inspira?

R: O mundo inspira-me e estaria a mentir se dissesse o contrário. Desde vivências minhas pelo mundo a histórias de outros aventureiros, desde notícias no meu pequeno quarto a momentos de acampamento ao sabor do vento… respirar um ar diferente todos os dias fomenta a minha vontade de criar. 

5) M: Que objectivos gostarias de cumprir com a tua música? 

R: Esta é uma pergunta difícil para mim sendo que, normalmente, faço as coisas pelo gosto de as fazer. Assumo que o meu objectivo se cumpre ao ser ouvido pelo menos uma vez ou num momento de entrevista como este, mas, posso dizer o seguinte: dois dos meus objectivos a cumprir são mostrar ao mundo, jovens ou adultos, que, com a determinação certa, as coisas são possíveis de se fazer e conseguir um patrocínio da Super Bock.

Instagram: @raul_muta

espreita o artigo na revista

CONTACTos

  • ig
  • fb
  • yt

MELANCIA MAG 2018 © ALL RIGHTS RESERVED