ILUSTRAÇÃO
Entrevista: mafalda jesus

laro
lagosta
Natural de Ponte de Lima, Laro Vilas Boas AKA Laro Lagosta, tem 29 anos e é ilustrador e designer gráfico. A repetição chateia-o e por isso é obrigado a ir alterando o seu estilo de ilustrar. Fica a conhecer este artista e diverte-te com o humor sarcástico das suas caveiras.
1) MELANCIA: Quem é o Laro Vilas Boas?
LARO: Sou natural de Ponte de Lima, nasci em 87, vivo e trabalho no Porto como ilustrador e designer gráfico freelancer.
2) M: Porquê “Lagosta”?
L: Em 2005 criei um fotolog chamado lobsterprankster. O pessoal começou a chamar-me lobster, depois lagosta e assim ficou Laro Lagosta.
3) M: Quando soubeste que a ilustração era o caminho?
L: Por volta dos 18 anos quando comecei a fazer uns cartazes e ganhei uns trocos com isso. A partir daí comecei a levar as coisas mais a sério.
4) M: És um artista polivalente, mas apresentas um forte lado negro, sarcástico e humorístico. Como defines o teu trabalho e o teu estilo de ilustração?
L: Há uns anos atrás penso que tinha um estilo mais marcado. Apesar de agora ter fases em que se identifica uma técnica, um estilo, chateia-me a repetição e obrigo-me a avançar para algo diferente.
5) M: O que mais te inspira?
L: As ideias surgem com o trabalho, é o melhor motor.
6) M: Que coisas são essenciais para o teu dia-a-dia?
L: Café, telemóvel, computador, papel e marcadores.
7) M: Que noção é que um artista nunca deve perder?
L: Que nunca se deve levar demasiado a sério e não ter medo de mudar.
8) M: Destaca um trabalho.
L: Sempre o próximo.
9) M: O que te mantém acordado durante noite?
L: Nada, durmo como um bebé.
10) M: Qual é o teu lema de vida?
L: Fazer aquilo que gosto e nunca desistir.
11) M: Deixa uma mensagem à MELANCIA mag e aos seus leitores.
L: Super obrigado à MELANCIA mag por se lembrarem de mim, aos seus leitores espero que gostem do meu trabalho e aos meus tropas gostava de dizer WOOP WOOP! PRRRUH! SQUÁÁÁ!
espreita o artigo na revista