fotografia

Entrevista: rita alvarez

bruno

saavedra

Nome: Bruno Saavedra

Idade: 33 anos
Sou de: Itamaraju - Bahia, Brasil 
Sou conhecido por: Bruno

A minha arte é: Fotografia 

1) MELANCIA: Quem é o Bruno? 
BRUNO: Alô! O Bruno é um fotógrafo freelancer e artista visual luso-brasileiro, cheio de sonhos e vontades. Reside em Portugal desde 2004. Aos oito anos apaixonou-se pela fotografia, indiretamente influenciado pela sua avó materna, que passava os serões mostrando-lhe negativos, monóculos e fotografias antigas de família. Através do seu olhar fotográfico pretende, cada vez mais, mostrar a sua visão ao mundo.

2) M: O que é, para ti, a fotografia? 
B: Uma expressão artística fundamentada na observação individual do autor, que transporta a realidade para a dimensão criativa e revela os segredos do que aparentemente não se vê. Revela também a verdade social que nos ombreia e alerta para novos factos.

3) M: Tens alguma fotografia preferida? Ou alguma série? Fala-nos dela. 

B: É muito difícil escolher uma fotografia ou um projeCto fotográfico. Para mim, cada um deles, em determinado momento da minha vida, fizeram sentido e foram importantes para a o meu crescimento artístico e pessoal. Destaco, no entanto, o projeto ”ANA”, numa concepção intimista com um olhar quase invisível, que conta a história de uma senhora nos últimos dias de vida. Uma história de todos nós.

4) M: Preto e Branco, cores, paisagens, retratos, pormenores do quotidiano... podemos observar uma vasta panóplia de escolhas e temas nas tuas fotografias. Como descreverias o teu estilo? 

B: Definir estilos será talvez limitativo para um criador.

Antes uma liberdade cromática e temporal que se transforma a cada momento de acordo com o sonho em constante contraponto com a realidade. Mas a verdade será a minha companheira para todo o sempre, numa busca constante do meu Eu e da minha vida que se vai transformando em fotografia.

5) M: Existe algum sítio em especial que gostasses muito de fotografar? 

B: Não existem locais específicos que gostasse de fotografar. O local ideal
é aquele que fotografo em cada momento e aquele que me permite cumprir a poesia do olhar.

instagram: @brunosaavedra.photo

brunosaavedra.com

espreita o artigo na revista

CONTACTos

  • ig
  • fb
  • yt

MELANCIA MAG 2018 © ALL RIGHTS RESERVED