ARTIGO: ANA ALEXANDRA HENRIQUES

Fotografias: MICHAL KULESKA

MICHAL

KULESKA

Nasceu na Polónia, é designer, fotógrafo e realizador e decidiu criar um mundo alternativo, marcado por situações e objectos bem conhecidos de todos nós, mas com elementos construídos em Lego, no seu “Lego Photo Project”.

Vale a pena ver, siga Michal Kulesza no Instagram, em instagram.com/michal.kulesza, ou passe em tookapic.com/michalkulesza e não se vai arrepender. Especialmente se for fã dos tijolinhos coloridos!

Já imaginou, ao pequeno-almoço, comer uma torrada quente e estaladiça barrada com... Lego? Beber uma cerveja fresca, com espuma, feita com os famosos tijolinhos que encantam miúdos e graúdos desde 1930?  Jogar ténis? Comer cereais?  Usar um casaco com botões feitos com as peças do famoso brinquedo dinamarquês?

 

Poderíamos continuar a exemplificar, mas não há nada como ver.  Michał Kuleszaé um designer, fotógrafo e realizador polaco que decidiu pegar em situações do dia-a-dia e objetos do nosso quotidiano e imaginá-los com peças de Lego integradas. Seja comida, roupa, gadgets ou o que lhe passar pela imaginação, tudo serve para integrar os cenários a que dá vida, transformando ovos, sushi, manteiga, bananas, papel higiénico, dinheiro, chinelos...  em criações minimalistas que trazem recordações da infância, devido à sua composição.

Não há quem não tenha vibrado e passado horas de diversão com as construções com os tijolos coloridos, quando era mais pequeno, ou “Lego” (Le+Go) não tivesse nascido a partir da junção das primeiras sílabas das palavras dinamarquesas, “leg godt”, que significam “brincar bem”. Como tal, Kulesza aproveitou o imaginário de todos nós para chamar a atenção e marcar a diferença, neste seu mundo surreal e alternativo, mas que, ainda assim, nos parece tão próximo.

 

Apesar de toda a inspiração e imaginação do designer polaco, há algo a que não foi possível fugir... Pisar uma peça de Lego, estando descalço, continua a dar uma dor “do caraças”...

espreita o artigo na revista

CONTACTos

  • ig
  • fb
  • yt

MELANCIA MAG 2018 © ALL RIGHTS RESERVED

Melancia_Icon.png