digital influencer

ENTREVISTA: JULIANA LIMA

FROM SOMEONE

IN LOVE

Gatos, sapatos, vestidos, pormenores e padrões encantadores entre biscoitos e cupckes. Tudo tão feminino, tão especial, tão cheio de amor. Partilhamos aqui um pedacinho do universo inspirador da Cat, uma lisboeta formada em design de moda, que encontrou nas roupas uma forma de comunicar a sua individualidade e desde 2011 espalha pele mundo os seus encantos através do blog From someone in love. Apaixonem-se!

1) MELANCIA: Gostaríamos de conhecer-te um pouquinho mais. Por isso, conta-nos: Quem é a Cat?
CAT: A Cat é uma lisboeta de 31 anos (quase 32), sonhadora e apaixonada por moda, que adora expressar a sua criatividade através das roupas.  

2) M: Como surgiu a vontade de teres um blog? Conta-nos a tua ideia e o teu propósito de partilhar o teu doce universo com toda a gente.
C: A ideia surgiu numa altura em que eu seguia vários blogs que me inspiravam muito, por isso achei que seria divertido também eu partilhar um pouco do meu universo e, quem sabe, ser igualmente uma inspiração para outras pessoas.

3) M: Porquê “From someone in love”?

C: No momento em que decidia qual o melhor nome para o blog estava a ouvir a minha cantora preferida, a Bjork, mais precisamente a música “Like someone in Love”, e foi daí que surgiu a ideia para o nome. Fez todo o sentido, não só porque a Bjork é a minha musa, mas também porque queria que o blog espelhasse um universo de amor.

4) M: Como classificarias o público do teu blog?

C: O meu público é sobretudo feminino, de vários cantos do globo, com um gosto comum por moda. Penso que as mulheres procuram um ponto de vista diferente e original sobre o estilo pessoal, que possa inspirá-las na sua própria vida.

5) M: E o teu planeamento de conteúdos do blog? Como funciona? Como geres e organizas as tuas atividades?

C: Gosto de fazer um planeamento mensal, que depois pode ter ajustes a cada semana. Sobretudo em meses com ocasiões especiais, como o Natal por exemplo, as coisas têm que ser pensadas com antecedência para serem criadas e publicadas no tempo certo. Há posts mais espontâneos, que resultam de um simples passeio, mas também há outros muito bem pensados, com criação de um conceito, pesquisa de lugar para fotografar, moodboards, tudo organizado!

6) M: Tens um estilo muito único. Conta-nos quais as tuas inspirações para os teus looks.

C: A inspiração para um look pode vir de uma das peças de roupa, de um acessório, pode vir de um editorial que vi numa revista ou mesmo de fotografias de streetstyle. Mas a verdade é que no momento de conjugar as peças, a coisa é muito intuitiva, com base no que sinto naquele momento.

7) M: És uma formadora de opinião, com teus encantos e estilo próprio. Pensamos que devam ter imensas marcas interessadas em associar-se ao teu universo. Tens alguma parceria? Qual e como aconteceu?

C: Sim, tenho algumas parcerias. Na maioria das vezes são as próprias marcas que chegam até mim com as suas propostas, depois eu analiso e, caso me identifique com os seus conceitos e produtos, avançamos. Mas já aconteceu também de outra forma, com a marca Britânica Mod Dolly. Neste caso foi a marca que abriu candidaturas para blogger-residente e eu acabei por me candidatar e ser a escolhida.

8) M: E o teu gosto pelos doces, cakes, biscoitos, como surgiu? Tem sempre tudo tão bom aspecto!  Como escolhes e fazes as tuas receitas? És tu que as inventas?

C: Esse lado deve vir de família, o gosto pela cozinha sempre esteve presente à minha volta, desde as minhas avós à minha mãe. Eu sempre gostei muito de fazer bolos e quando descobri o cake design a coisa ganhou uma dimensão ainda maior. As receitas foram muitas delas passadas de geração em geração e estão na família há muito tempo, outras são recentes, já resultantes de pesquisas minhas. Não invento as receitas, mas por vezes adapto-as e transformo-as um pouco.

9) M: Já tiveste uma marca de roupas. Fala-nos um pouco sobre toda esta tua experiência, quanto tempo durou e como foi e porque não seguiste em frente com este projeto.

C: Foi uma experiência muito boa, a minha formação é em design de moda e naquela altura esse parecia-me o caminho mais certo. Tudo começou ainda na faculdade, em 2007, quando criei a marca junto com o meu marido (então namorado). Decidimos unir os nossos universos, o design gráfico e a moda, e espalhar cor e alegria através da roupa. E foi isso que fizemos durante cinco anos, mas depois sentimos que queríamos fazer outras coisas, que não era aquele o nosso caminho. Foi uma fase super criativa que nos ensinou muita coisa, e vai sempre ficar no nosso coração.

10) M: Tens algum outro novo projecto em mente, além do teu blog ou para desenvolver nesse âmbito? Se puderes contar, a MELANCIA adoraria saber quais os teus próximos passos.

C: Sim, tenho um projecto em mente que estará associado ao blog e que espero conseguir mostrar-vos por altura da Primavera, mas prefiro não adiantar ainda o que é. Fica a curiosidade no ar.

11) M: Numa frase, diz-nos qual é o teu lema de vida.

C: Seguir sempre o coração.

12) M: Quais são as tuas principais inspirações?

C: Acho que as áreas criativas, em geral, são as minhas principais inspirações. Uma música, um livro que li, uma fotografia, é a partir destas coisas que vou construindo os meus universos imaginários.

13) M: Se pudesses nomear uma pessoa que te inspire diariamente, qual seria e porquê?

C: A Bjork. Porque a música dela me toca como nenhuma outra, porque está sempre um passo à frente em direcção ao futuro, porque tem um estilo único tão genuíno, porque é a criatividade em pessoa.

 

14) M: Qual é o teu maior sonho?

C: Ser sempre feliz.

15) M: Deixa um recadinho à MELANCIA mag e aos seus leitores. 

M: À MELANCIA mag um muito obrigada pelo convite e que continue sempre assim, deliciosa! E aos seus leitores, passem pelo “From Someone in Love” e apaixonem-se.

www.meowmeow.pt

espreita o artigo na revista

CONTACTos

  • ig
  • fb
  • yt

MELANCIA MAG 2018 © ALL RIGHTS RESERVED