STREET ART

Artigo: mafalda jesus

MADEMOISELLe MAURICE

Mademoisell Maurice, uma artista francesa que trouxe uma lufada de ar fresco ao mundo da street art, construindo enormes murais de origamis de papel coloridos. Diferente de tudo visto anteriormente e inspirado nos desastres naturais que ocorreram no Japão em 2011, este trabalho tem como objetivo criar uma ligação entre a natureza, o ser humano e o espaço que o rodeia. Deixa-te deliciar e está atento, pois a qualquer momento podes-te cruzar com um destes murais. 

Mademoiselle Maurice, artista francesa de 29 anos, apresenta uma obra de intervenção urbana, marcante pela inovação, criatividade e cor.

Cresceu nas montanhas da Alta Saboia, estudou arquitetura em Lyon, trabalhou em Genebra e Marselha e viveu um ano no Japão. Ao longo desse ano, e tendo como inspiração os terríveis acidentes naturais que se registaram em Março de 2011, vislumbrou nos origamis de papel um meio para expressar a sua arte.

Começou a visualizar e a projetar esta nova forma de colorir as ruas e dedicou-se a criar galerias a céu aberto, gerando explosões de cor que nos levam a viajar no imaginário.

Atualmente a viver em Paris e rendida aos materiais naturais, papel e linha, quebra a monotonia e escuridão das ruas da cidade com as suas vibrantes instalações.

No seu portfólio conta já com intervenções na Suécia, Vietname, Inglaterra, Austrália, Portugal, México, Itália, China, Singapura, entre outros países.

Para além de um ato decorativo poderosamente emocional, a sua obra reflete um espírito ativista e tem como objetivo questionar a interação entre a natureza humana e o meio ambiente, mas também estimular a ligação entre o Homem, a natureza e a cidade.

A efemeridade é uma marca forte desta arte. Os trabalhos são feitos em papel e estão expostos aos elementos atmosféricos que os deterioram (chuva, vento, sol) e também à mercê da manipulação dos transeuntes.

Sempre focada no apoio de causas, Mademoiselle Maurice doa 20% das taxas de projetos comerciais a organizações humanitárias ou ambientais.

Não deixes que esta artista te passe ao lado e deixa-te cativar por esta obra capaz de embelezar e suavizar rotas urbanas.

www.mademoisellemaurice.com

espreita o artigo na revista

CONTACTos

  • ig
  • fb
  • yt

MELANCIA MAG 2018 © ALL RIGHTS RESERVED