30ª Edição
/
Maio 2021

NESTA EDIÇÃO

Artistas e artigos em destaque

OLHA A MELANCIIIIIIIA FRESQUIIIIINHA!

 

Caros leitores, bem vindos a mais uma edição da suculenta MELANCIA.

 

Nesta edição podem contar com muita cor, muita vida e muita garra, para marcar o tão esperado desconfinamento e o regresso do sol e do Verão. Temos nomes como Sónia Travassos (a artista que tão bem ilustra a capa da nossa revista), Chora Kika, Mariana Cáceres e Mariza Seita, todas mestres na sua arte, que respira de tão viva. Ainda dentro desta linha de cor, contamos com Rui dos Anjos, um jovem fotógrafo conhecido pela sua estética retro-nostálgica.

 

Temos, também, artistas que distribuem pelas ruas que tocam um misto de adoração e choque, através de paredes gigantes de uma afirmação evidente - são eles C’Marie e Jorge Charrua. Apesar deste novo vírus de vida e luz que nos está, de uma forma geral, a infectar a todos, a verdade é que neste último ano passámos o tempo quais gárgulas de pedra fechadas em casa, a dar tudo para criarmos novas e melhores maneiras de passarmos o tempo. Muitos foram assolados pela febre de cozinhar, outros da bricolage e outros, deixaram vir ao de cima os plantaholics que tinham escondidos dentro de si - tal como a nossa última convidada. Chama-se A Tripeirinha e partilha do mesmo vício e amor pelas plantas. 

 

É importante salientar que, nesta fase mais positiva, a programação cultural está agora a dar os primeiros passos rumo à normalidade e que devemos, no sentido mais urgente da palavra, apoiar a cultura em Portugal. É crucial darmos força a artistas emergentes e incentivarmos o seu longo e conturbado caminho que, no final do dia, culmina num único destino: instruir-nos.

 

Boa instrução e boa leitura!

outras edições: