28ª Edição
/
Setembro 2020

É verdade: já estamos a um mês de entrar no último trimestre do ano.
Um ano singular, que nos deixou a todos bastante alienados da métrica temporal, dando-nos aquela tão conhecida sensação de “já?!” - Sim, naturalmente, que já.  Mas sabem do que nos apercebemos na última edição?


Apercebemo-nos de que, se não tirássemos partido do tempo extra que excepcionalmente estamos a ter, iríamos acabar por sentir que “2020 nos roubou tempo” ou, até mesmo, que “2020 não contou”. Foi nesse sentido que decidimos que a 28ª Edição da MELANCIA teria de ter algo de diferente e que, pelo contrário, nos incentivasse a ser e a produzir ainda mais do que o normal.

Ao mesmo tempo, na margem norte da ponte 25 de Abril (sim, nós somos da margem sul), as mesmas questões e intenções soavam alto na cabeça de 6 pessoas que, juntas, formam um projecto incrível: A Panóplia. Uma associação cultural cujo lema é o empoderamento da comunidade artística.

 

E é assim que nasce a parceria MELANCIA x PANÓPLIA, uma edição especial que junta 25 artistas, de diversas áreas, da comunidade Panóplia. Nesta edição celebramos, não só, uma parceria entre dois projectos mas, também, a criação do novo site panóplia (brevemente disponível).

Enjoy!

NESTA EDIÇÃO

Artistas e artigos em destaque

outras edições: