digital influencer

ENTREVISTA: juliana lima

todo dia

um print

Anna Caldas, brasileira de 25 anos, é designer e apaixonada por estampas. Nasceu em Porto Alegre (cidade do estado Rio Grande do Sul, no sul do Brasil), vive em São Paulo e ama viajar pelo mundo. Através do seu perfil no Instagram apresenta o seu lifestyle e espalha sorrisos e o seu olhar artístico dos grafismos que cruzam o seu dia-a-dia, sejam eles nas roupas, nos muros ou em qualquer outro lugar. Conhece o projeto “Todo dia um print” e inspira-te com esta rapariga que sabe combinar, descombinando como ninguém.

1) MELANCIA: Quem é a Anna Caldas?
ANNA: Sou uma pessoa criativa, que gosta de tudo que é feito com as mãos. Sempre me senti meio diferente, e com o tempo aprendi a explorar a minha personalidade. Sou super sensível (de pisciana que sou), viajar emociona-me, ouvir e contar histórias motiva-me.

2) M: Quando e como surgiu a ideia de começar este projeto com o perfil “Todo dia um print” no Instagram?
A: Comecei o perfil logo que me formei na faculdade, em 2015, com o desejo de iniciar um projeto pessoal no Instagram. Como algumas pessoas sempre comentaram que as minhas roupas eram super coloridas e estampadas, fui percebendo essa característica marcante do meu estilo, e que esse poderia ser um diferencial no meu conteúdo.

3) M: Fala-nos a tua paixão por estampas e sobre o conceito de “combinar, descombinando”. 

A: Há algum tempo, dei por mim a pensar nisso, e percebi que sempre tive estampas no meu dia-a-dia. A casa dos meus pais é decorada com padronagens especiais, garimpadas em viagens, casas da família e móveis vintage. Acho que foi daí que tirei meu gosto por mistura! E sobre o “combinar, descombinando”, também tem um dedo do meu pai! Algumas vezes eu ia sair de casa e ele me dizia “essa roupa não ‘tá combinando!”, meio brincando, meio sério, e com o tempo eu percebi que talvez a ideia não fosse combinar, mas sim divertir o dia.

4) M: Momento curiosidade: “Quem tira todas as tuas fotos?” 

A: A grande maioria é tirada pelo meu namorado.

5) M: Quando criaste o perfil no Insta, imaginaste que ia ter tanto sucesso? 

A: Nunca imaginei! Eu comecei o perfil sem me programar muito, e sem criar expectativas. E quando o perfil foi crescendo, pouco a pouco, passei a acreditar que o conteúdo que eu produzo ajuda as seguidoras, e de alguma forma inspira-as no dia-a-dia.

6) M: Ultrapassaste os 20mil seguidores. Podes considerar-te uma influencer. Muitas meninas se inspiraram nas tuas combinações e querem saber onde compras as tuas peças. Como te sentes? 

A: É um reconhecimento incrível! Ainda mais porque o número de seguidores cresce espontaneamente, e os comentários e interações com os seguidores só aumentam também. Fico muito muito feliz!

7) M: Já pensaste em estender o perfil do Instagram e criar um blog com dicas de moda ou seguir a carreira de consultora de estilo? 

A: Já pensei no blog, e tenho alguns projetos em mente, mas queria lançar tudo com tempo e com o conteúdo produzido como as seguidoras merecem. Sobre a consultoria de estilo, gosto muito de pensar que as pessoas me vêem como uma fonte de inspiração e para tirar “dúvidas”, mas acredito cada vez mais que a moda não tem regras!

8) M: As estampas estenderam-se para objetos como agendas. Tens mais projetos em vista? Queremos saber. 

A: Eu trabalho com estamparia todos os dias, é a minha profissão, e acredito que o @tododiaumprint pode ir além do Instagram. Realizo projetos como freelancer, criando estampas para marcas e produtos específicos, e também tenho a ideia de, mais para a frente, desenvolver um projeto assim mais relacionado ao perfil.

8) M: Deixa uma mensagem à MELANCIA mag e aos seus leitores. 

A: Acho que atualmente a mensagem mais importante é aceitação. Todos deveriam ter a liberdade de ser, fazer e vestir o que quiser e, principalmente, de se sentir incrível na própria pele!

www.instagram.com/tododiaumprint/

espreita o artigo na revista

CONTACTos

  • ig
  • fb
  • yt

MELANCIA MAG 2018 © ALL RIGHTS RESERVED