ENTREVISTA: MAFALDA JESUS

Fotografias: vários

THE

CLOSE UP

Tatiana Figueiredo, autora do blog “The Close Up”, é jornalista de profissão e mãe a tempo inteiro. Este projeto surge das saudades de escrever e da vontade de criar uma plataforma de partilha e inspiração sem filtro, focada apenas no que a apaixona. Aqui podemos encontrar dicas de lifestyle, moda, viagens e algumas entrevistas. Visita.

1) MELANCIA: Quem é a Tatiana?
TATIANA: A Tatiana é uma mulher, jornalista de profissão, blogger nos tempos livres e mãe a tempo inteiro! Sou uma sonhadora, gosto de levar os meus dias com tranquilidade e divertir-me com tudo aquilo que faço. Ler um bom livro, ir ao cinema, passear em família, partilhar bons momentos com amigos e levar a minha máquina fotográfica para todo o lado são algumas das coisas que mais gosto de fazer! Lisboeta de alma e coração, adoro a imprevisibilidade dos meus dias, gosto de uma boa conversa, um bom copo de vinho, de descobrir e contar histórias. Sou lutadora e persistente, agarro os meus sonhos com toda a alma.

2) M: Como surgiu a ideia de começar este blog? 
T: O The Close Up começou porque sentia saudades de escrever (trabalho em televisão!), queria fazer mais e mais entrevistas e queria dar forma a um projecto de partilha e inspiração que me fazia muito sentido. Sem pretensões, apenas as minhas escolhas e aquilo que me apaixona.

3) M: O que podemos encontrar no “The close up”? 

T: No blog podemos encontrar muita inspiração, lifestyle, moda, rostos que fui conhecendo, fotografias que vou tirando. É mesmo uma plataforma de lifestyle que busca, acima de tudo, a beleza em tudo o que nos rodeia!

4) M: Onde encontras inspiração? 

T: Encontro inspiração no meu dia-a-dia, nos meus gostos e escolhas pessoais mas também passo muitas horas a “viajar” pela internet, a procurar outros blogs, a conhecer outras plataformas. O mundo digital é fascinante e pode trazer-nos muitas ideias, muito conhecimento.

5) M: O que foi mais difícil no desenvolvimento deste projeto? Foi fácil conquistar seguidores? 

T: Começar é fácil, manter é que é difícil. A cadência de posts com qualidade é o maior desafio, conciliar este espaço com o meu trabalho a tempo inteiro e, claro, ir direto ao coração dos outros. Hoje em dia existem muitos blogs, muitas plataformas online de referência mas se mantivermos a nossa linha, tudo acaba por acontecer. Foi o que se passou com o The Close Up, acredito que tem o seu público conquistado e tudo vai rodando...

6) M: Do mundo dos blogs, quais é que destacas? 

T: Esta é uma pergunta muito difícil! Visito muitos blogs, muitos sites, com temáticas variadas: moda, lifestyle, culinária, viagens! É difícil escolher mas posso dizer que adoro as bloggers australianas! Inspiram-me imenso!

7) M: Que conselho darias a quem está a começar? 

T: Não sei se me sinto na posição de dar conselhos mas penso que há que ter alguma estratégia se o objetivo for construir algo rentável. Criar uma linha, pesquisar muito aquilo que já se faz em Portugal e idealizar algo diferente, seja na temática seja na abordagem.

8) M: Deixa uma mensagem à MELANCIA mag e aos seus leitores. 

T: A MELANCIA Mag foi uma deliciosa descoberta, um espaço que tenho a certeza me vai inspirar. Parabéns pelo vosso trabalho de qualidade, espero que construam um bom caminho com um bom público! A quem já a lê, que se deixe inspirar como eu!

www.thecloseup.pt

espreita o artigo na revista

CONTACTos

  • ig
  • fb
  • yt

MELANCIA MAG 2018 © ALL RIGHTS RESERVED

Melancia_Icon.png