artigo: mafalda jesus

Fotografias: vários

epicurspicy

A “Epicurspicy” é uma inovadora marca portuguesa de cocktails granizados de preparação fácil.

 

Uma marca inovadora, que despertou automaticamente a atenção da MELANCIA quando nos cruzámos, pela cor, personalidade, mas sobretudo pela genialidade da ideia. Este produto veio revolucionar a indústria, pois, além de facilitar a preparação das nossas bebidas favoritas, incentiva o convívio com as pessoas de quem mais gostamos, sem precisar de sair de casa.

 

Para felicidade da nossa revista, tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente Carlos Freire, um dos fundadores desta marca, que, com a sua indescritível simpatia, nos contou

a sua história e o seu percurso.

 

A ideia foi criada em 2012, por um grupo de amigos bem-dispostos, amantes de viagens, festas, jantaradas e cocktails. Numa destas ocasiões, entre conversas e gargalhadas, Carlos Freire, João Freire, Laura Baker e Sofia Freire perceberam que, por vezes, se tornava complicado beber uma boa margarita, e que se quisessem ser eles a fazer os próprios cocktails iriam ter imensas limitações técnicas.

 

Assim sendo, decidiram que havia a necessidade de criar um produto genial, que lhes permitisse solucionar o problema e que facilitasse o processo para todas as pessoas com a

mesma dificuldade.

 

Procuraram uma solução prática, recorrendo às capacidades de cada um, enquanto profissionais nas suas áreas de especialização, que lhes permitisse preparar fácil e rapidamente as bebidas, com um objetivo em foco: que fossem deliciosas.

 

Pretendiam desenvolver e comercializar produtos alimentares de qualidade superior, com sabores ousados, fáceis de usar, posicionados para ambientes e atividades divertidas, oferecendo ao cliente uma nova experiência e uma conveniência de utilização.

 

Aliando a inovação à simplicidade, criaram a primeira marca portuguesa de cocktails granizados de preparação fácil, a Epicurspicy. O primeiro sabor foi a Margarita e seguiram-se os restantes cinco (Mojito, Daiquiri de Morango, Caipirinha, Margarita de Morango e Caipiroska), todos com ingredientes 100% naturais, desidratados, sem corantes nem conservantes artificiais, numa embalagem prática em que apenas tem de juntar-se água e a bebida alcoólica, agitar e colocar durante algumas horas no congelador. São sacos com fecho hermético, para que se faça o cocktail no próprio invólucro e para que haja a possibilidade se serem usadas do mais que uma vez, mantendo a qualidade. Com capacidade para 2 litros de bebida, cada embalagem dá para cerca de 10 doses. Caso não haja tempo ou vontade de esperar pela congelação, pode servir-se, imediatamente, com gelo. Além da preparação tradicional, com bebidas alcoólicas, o cocktail também pode ser feito sem álcool, juntando apenas água e gelo. É perfeito para festas, jantares, piqueniques, na piscina, na praia ou em qualquer lugar!

 

“Por confiar na qualidade, conveniência e inovação do produto, a marca tem como objetivo a expansão internacional, embora já esteja no mercado em países como Alemanha, Áustria, Bélgica, Cabo Verde, Dinamarca, Finlândia, Itália, Polónia, Suíça e Timor Leste.”

 

A estratégia de comunicação passa, neste momento, essencialmente, por dar a conhecer o produto ao público, através de revistas, jornais, televisão e meios online. A presença nas redes sociais é outro meio fundamental. Neste momento, a Epicurspicy patrocina alguns eventos que acontecem mensalmente, como o “Break” , um evento after-work que ocorre todas as penúltimas quintas-feiras de cada mês, a partir das 19 horas, no Hotel Florida (no centro de Lisboa) ou a “Produtized Talks” que se realiza todas as últimas sextas-feiras do mês, no Lisbon Innovation Kluster (Linnk).

 

Por confiar na qualidade, conveniência e inovação do produto, a marca tem como objetivo a expansão internacional, embora já esteja no mercado em países como Alemanha, Áustria, Bélgica, Cabo Verde, Dinamarca, Finlândia, Itália, Polónia, Suíça e Timor Leste.

Descubra estes cocktails, descontraia-se, delicie-se e, acima de tudo,

DIVIRTA-SE!!!

www.facebook.com/Epicurspicy

espreita o artigo na revista

CONTACTos

  • ig
  • fb
  • yt

MELANCIA MAG 2018 © ALL RIGHTS RESERVED

Melancia_Icon.png