Entrevista: MAFALDA JESUS

ilustraçõeS: MURTA

MURTA

Teresa Gomes, mais conhecida como Murta, é uma jovem artista formada em Artes Visuais nas Caldas da Rainha. Muito pró-activa e cheia de vontade de aprender mais, pinta, ilustra, fotografa e é designer. As cores e as formas que usa no seu trabalho, criam universos abstratos e sombrios que nos fazem viajar.

1) MELANCIA: Quem é a Teresa?
MURTA: 
A Teresa é uma rapariga que adora criar e está sempre a aprender novas maneiras de o fazer. Não gosta de estar sempre a fazer a mesma coisa. Pinta, ilustra, fotografa, faz design gráfico. Evolve-se em projectos diferentes que exigem coisas diferentes, com pessoas diferentes. É assim que aprende.

2) M: Porquê “Murta”?
M: Murta é o nome da minha banda platónica. Isto é, se eu fosse música e tivesse uma banda, dava-lhe o nome de Murta. No fundo é o nome do meu projecto pessoal e artístico.

3) M: Quando descobriste a tua veia artística? 

M: Não descobri. Acho que sempre esteve comigo. O gosto pelo menos... Que proporcionou a prática e tornou-se “saber”.

4) M: Como surgiu a oportunidade de passar do papel para a parede? 

M: Foi aos poucos mas sem dúvida que foi no caldas late night (evento nas caldas da rainha) no meu 2° ano de faculdade, que essa experiência começou. Com uma grande parede pintada quase à chuva, mas com muita vontade.

5) M: Recentemente tiveste a tua primeira exposição individual na Wozen Gallery. Qual foi a sensação? 

M: Foi incrível. É algo que ainda não tinha experienciado: ver o meu trabalho completamente descontextualizado, isolado e devidamente separado por paredes brancas. Isso, o que aprendi nas montagens e os amigos e artistas que apareceram na inauguração preenchem-me muito! Correu muito bem e foi um momento muito importante na minha vida e na minha carreira.

6) M: O que é essencial no teu dia-a-dia? 

M: Coisas para fazer, lufa lufa, azáfama, correria, trabalho, paixão e um bom café logo de manhã.

7) M: Deixa uma mensagem para a MELANCIA mag e os seus leitores. 

M: Obrigada pelo interesse pelo meu trabalho, é muito gratificante!

www.facebook.com/MURTA

espreita o artigo na revista

CONTACTos

  • ig
  • fb
  • yt

MELANCIA MAG 2018 © ALL RIGHTS RESERVED

Melancia_Icon.png