digital influencer

ENTREVISTA: mafalda jesus

helena

gonçalves

Gostavas de adotar um estilo de vida saudável? De emagrecer sem passar fome? O blog da Helena traz-te todas as soluções que precisas. Esta Militar da Marinha Portuguesa, decidiu dar uma volta à sua vida e procurar formas de se sentir melhor na sua pele. Começou por fazer exercício físico e rapidamente percebeu que a alimentação era a chave para o sucesso. “As cenas saudáveis da Lena” são um ponto de inspiração, com receitas super apetitosas e dicas úteis para te sentires confiante e saudável!

1) MELANCIA: Quem é a Helena?
HELENA: Bem, tenho 27 anos e sou militar na Marinha Portuguesa. Sou uma amante da vida, do desporto, de animais e de boa comida! Vivo na margem sul, onde cresci e vivo desde que me lembro!

2) M: Porque decidiste mudar os teus hábitos desportivos e alimentares?
H: Na realidade não foi algo que decidi de um dia para o outro, foi algo que surgiu e que fui ganhando gosto de dia para dia! Comecei inicialmente por praticar desporto (pois queria emagrecer) e depois disso veio a alimentação. Aos poucos fui mudando os meus hábitos e ganhando gosto por este estilo de vida.

3) M: Para além do aspecto físico, que mudanças trouxe à tua vida? 

H: Para além das mudanças a nível físico, creio que as mais importantes foram a forma como eu me via, a forma como aprendi a gostar mais de mim e a sentir-me mais confiante e mais disposta para os desafios do dia a dia! O facto de ter ganho mais confiança e amor próprio fez com que sentisse melhor na minha pele, no fundo acho que foi todo um processo que me fez aprender a gostar mais de mim.

4) M: Partilhas receitas saudáveis e com muito bom aspecto. Como te organizas para planear as refeições? 

H: Por forma a conseguir ter tudo organizado preparo algumas refeições ao fim‑de‑semana, que é o caso dos lanches, faço sempre um bolo que me dá para os lanches da semana e assim facilita imenso na minha rotina diária. Já o pequeno almoço que é o meu pré treino, também preparo no dia anterior, porque assim não tenho que me levantar mais cedo e não existem desculpas para falhar! tento sempre fazer as melhores escolhas que consigo, dentro e fora de casa.

5) M: Não deve ser fácil manter uma alimentação regrada. Quais são os teus pecados? 

H: Honestamente é me bastante fácil alimentar-me desta forma, pois já é um estilo de vida. É algo que faço porque gosto, alimento-me desta forma porque me faz sentir bem e ainda assim consigo variar bastante nos alimentos e na sua confecção, o que não torna em nada esta alimentação monótona ou sem sabor! Claro que tenho os meus “pecados” e claro que cedo a eles de vez em quando porque a base de tudo é o equilíbrio! Devo dizer que adoro lasanha, gelados e chocolate! Massas são sem dúvida a minha perdição, sobretudo aquelas carregadas de queijo derretido!

6) M: No que diz respeito ao exercício físico, qual é a tua rotina habitual? 

H: Geralmente treino logo de manhã, antes do trabalho. É uma rotina recente mas que me permite ficar mais livre após o horário laboral. Treino no máximo 1h, que para mim é mais que suficiente e combino um treino de musculação e cardio! Ao fim‑de‑semana como tenho mais tempo, faço o meu treino normal de musculação e uma aula de grupo. Em resumo treino 5/6 dias por semana, normalmente 5, porque o descanso também é muito importante!

7) M: Na tua opinião, o que é mais importante para atingir os objectivos? 

H: O importante é encontrarmos um método que nos faça feliz, algo que não seja visto como um sacrifício, mas sim um gosto, fazer um treino do qual gostamos e uma alimentação que nos faz sentir bem. Neste campo entra o equilíbrio e a paciência, é importante que cada um descubra o melhor método para si e que exista sempre muita paciência, pois as vezes os resultados podem parecer demorados mas eles acabam por aparecer quando não desistimos!

8) M: Deixa uma mensagem à MELANCIA mag e aos seus leitores. 

H: Quero dizer-vos para acreditarem sempre questão capazes, nunca desistam dos vossos objetivos mesmo que eles pareçam demorados. Equilíbrio, paciência, persistência e força de vontade são a base para alcançar o que queremos. E sobretudo, mudem os vossos hábitos porque amam o vosso corpo e querem cuidar dele e não porque o odeiam! Acreditem que toda esta mudança vale a pena no sentido de um maior bem-estar interior e uma vida mais saudável e activa! Mas sobretudo, sejam felizes no que fazem!

www.instagram.com/lenaisabelgoncalves

ascenassaudaveisdalena.wordpress.com

espreita o artigo na revista

CONTACTos

  • ig
  • fb
  • yt

MELANCIA MAG 2018 © ALL RIGHTS RESERVED