digital influencer

ENTREVISTA: mafalda jesus

the

mexiquer

blog

Sofia Reis, autora do “The Mexiquer Blog”, tem apenas 24 anos e já conta com milhares de seguidores nas redes sociais. Este projeto surgiu há cinco anos, como um meio de partilhar as suas inspirações, mas ao longo do tempo foi crescendo e tornou-se um caso sério. Paralelamente trabalha em multimédia e produção de conteúdo visual, mas organiza sempre o seu dia a dia de forma a alimentar o blog. Deixa-te levar pelo mundo da Sofia e delicia-te com o seu simpático Bull Dog Francês :)

1) MELANCIA: Quem é a Sofia? 
MEXIQUER: Tenho 24 anos e sou uma sonhadora. Trabalho no que gosto (multimédia e produção de conteúdo visual) e trabalho no blog ao mesmo tempo. Sou uma miúda com sorte e que luto muito por aquilo que gosto e por aquilo que me faz feliz.

2) M: Como surgiu a ideia de criar este blogue?
M: O blog surgiu há cinco anos quando estava no meu primeiro ano de faculdade. Sempre adorei comunicar, moda, fotografia... Vi o blog como um meio para poder expressar tudo aquilo que me inspirava na altura e para, no fundo, poder mostrar um bocadinho de mim. Começou assim e foi evoluindo ao longo do tempo, fui criando rúbricas, produzindo conteúdo próprio e fotografando com mais intensidade até se tornar naquilo que é hoje, mais pessoal, mais eu, mais Mexiquer.

3) M: O que te inspira? 

M: É tão difícil responder a esta pergunta. Confesso que sinto que tudo à minha volta me pode inspirar. Gosto de captar o que visto, em certos momentos, experiências, estilos em certos ambientes.. Portanto tudo aquilo que me rodeia, tudo aquilo que vejo na rua ou vivo serve como inspiração. Por outro lado, estou obviamente agarrada ao mundo digital e perco-me imenso nos meus blogues favoritos, a descobrir pessoas “com pinta”, no pinterest, em álbuns de fotografias, a ver editoriais.. tanta coisa!!

4) M: Como geres e organizas as publicações? 

M: Tenho de conciliar muito bem a minha semana com o trabalho. Tento ao máximo preencher os meus dias com a produção de conteúdo para depois agendar as publicações em cada rede, dividindo-as pelos dias. Não é fácil mas torna-se um ritmo e forma-se um rotina. Já não sei viver sem isto!

5) M: Contas com diversas parcerias e um grande número de seguidores. Na tua opinião, o que é essencial para divulgar o teu trabalho e ter sucesso no mundo das redes sociais? 

M: Acho que as coisas estão muito diferentes agora do que há cinco anos atrás. Há uma abertura imensa e um ligação intensa por parte das marcas ao crescimento das bloggers nas redes sociais. No meu caso, cresci pela ligação que consegui manter com as minhas parcerias e com os meus seguidores. Foco-me imenso em fazer conteúdo original, em mais do que mostrar roupa, mostrar um sentido editorial, experiências e vivências. É preciso trabalhar muito, focar-me naquilo que faz o meu conteúdo único e sobretudo manter-me eu - na minha visão, naquilo que expresso visualmente e na parte da minha vida que partilho.

6) M: Qual é o teu lema? 

M: Stay positive, work hard & make it happen.

7) M: O que é essencial no teu dia a dia? 

M: My family, dog, food e uma dose de redes sociais eheheh

8) M: Deixa uma mensagem à MELANCIA mag e aos seus leitores. 

M: Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos, não há nada melhor do que lutar por realizá-los.

www.instagram.com/mexiquer

espreita o artigo na revista

CONTACTos

  • ig
  • fb
  • yt

MELANCIA MAG 2018 © ALL RIGHTS RESERVED