tatuagem

Entrevista: MAFALDA JESUS

MÔNICA

GOMES

Mônica Gomes, nasceu em São Paulo, no Brasil, e começou a tatuar aos 16 anos. Uma artista e viajante do mundo, viveu 3 anos na Irlanda e decidiu mudar-se para Lisboa, depois de ter vindo cá passar a sua lua de mel. Neste momento entrega o seu talento à loja “Queen of Hearts” no Lx Factory, onde impressiona quem por lá passa, com trabalhos delicados, repletos de cor e energia.

1) MELANCIA: Quem é a Mônica?
MÔNICA: 
Brasileira, do interior de SP. Tenho 29 anos. Estudei arte a vida toda, em muitas vertentes. Mas nunca deixei a tatuagem de lado.

2) M: Quando soubeste que a tatuagem era o teu futuro? Como começou esta aventura?
M: Eu demorei muito para ver tatuagem como profissão que eu levaria para vida, afinal comecei tatuar aos 16 anos. Na época eu vendia desenhos a tatuadores locais, e depois de um tempo o incentivo para tatuar veio deles!

3) M: Na tua opinião, o que é essencial para ser um bom tatuador? 

M: Buscar melhorar sempre! Se preocupar com a saúde além da arte! Se atualizar com frequência!

4) M: Ainda te lembras da primeira tatuagem que fizeste? Como correu? 

M: A primeira foi bem sem planejar, quando um amigo quis que eu o tatuasse, durante uma conversa entre amigos e tatuadores! Foi uma andorinha colorido no braço, e está do mesmo jeito até hoje! Foi divertido! Não demorou muito, eu já estava tatuando no estúdio em questão!

5) M: Trocaste São Paulo por Lisboa, o que te levou a esta mudança? 

M: Na verdade eu estou na Europa há alguns anos! Viajei bastante e morei na Irlanda por três anos. Já havia o plano de mudar de país, e quando viemos (eu e meu marido) para Lisboa de lua de mel, resolvemos que esse seria nosso próximo destino!

6) M: O que é essencial no teu dia-a-dia? 

M: Ter um tempo para mim, um pouco de silêncio. Já que no trabalho é sempre movimentado e tudo mais... nada melhor que chegar em casa e ter um momento relaxante.

7) M: Qual é o teu lema? 

M: Lamentar não resolve problemas.

8) M: Onde encontramos a Mónica quando não está a tatuar? 

M: Aqui em Lisboa, eu estou tatuando no “queen of hearts LxFactory”. Temos outra loja no Bairro Alto, mas eu atendo na loja da Lxfactory, em Alcântara.

9) M: Deixa uma mensagem à MELANCIA mag e aos seus leitores. 

M: Fiquei muito feliz pelo convite! É sempre bom ter um pouquinho mais de contato com pessoas dentro do país, já que estou aqui há pouco tempo. Ficaria muito feliz em recebê-los no estúdio. Absorvam arte, absorvam conhecimento!

 

www.facebook.com/monica.tattooist

espreita o artigo na revista

CONTACTos

  • ig
  • fb
  • yt

MELANCIA MAG 2018 © ALL RIGHTS RESERVED