pintura

Entrevista: JULIANA LIMA

ettavee

A responsável pela deliciosa capa desta edição tão especial é uma artista americana que vive em Paris. Jessi Michelli inspirou-nos com as suas cores e toda a sua positividade. Identificamo-nos com a sua forma de reinventar a sua própria arte e as suas boas intenções de espalhar a sua alegria e inspiração por ai. Não perca esta entrevista exclusiva e saboreia-te com estas fatias de frutas e pinceladas com tantas cores e tão boa energia.

1) MELANCIA: Quem é a Jessi Michelle?
ETTAVEE: 
Bonjour e Olá! O meu nome é Jessi, tenho 29 anos, sou diretora de arte, artista e amante de cor, uma americana a viver em Paris. Eu sou a dona da EttaVee, uma loja online especializada em criações coloridas para o lar e escritório, como: pinturas, cadernos e posters. As minhas criações são alimentadas pelo amor pelas cores e pela positividade, na esperança de que elas levem um pouco de felicidade para os outros!

2) M: Porquê EttaVee? Explica-nos este conceito.
E: O nome EttaVee vem de meus avós, CharlesEtta e Janie Vee. EttaVee começou originalmente como uma loja de joias onde eu reciclava peças antigas, transformando-as em novas criações! A primeira peça que eu criei foi feita a partir de colar partido da minha avó, daí o motivo de eu ter escolhido usar os nomes dos meus avós. Eu gostei tanto do nome que decidi mantê-lo quando eu mudei de joias para arte.

3) M: Como surgiu a tua paixão pela arte? 

E: Eu sempre fiz arte desde que me lembro. Quando eu tinha 3 anos, fiz um grande cartaz de giz em homenagem ao meu filme favorito “A Pequena Sereia” na minha pré-primária. Foi então que meus pais perceberam que eu tinha algumas sensibilidades artísticas. Eles, então, colocaram-me em aulas de arte com um artista amigo deles. Quando eu cresci, eu tentei muitas formas de arte, tais como, fotografia, criação de joias, música, cerâmica, pintura, desenho e design gráfico. Estudei publicidade na graduação, mas sentia que faltava alguma coisa. Mudei-me para São Francisco em 2009 e frequentei a escola de arte que abriu a minha mente para novas maneiras de me expressar criativamente! E, então tive a sorte de encontrar um emprego em publicidade como diretora de arte, em que muitos dos meus interesses criativos poderiam ser de usados.

4) M: És uma menina americana, mas vives em França. Conta-nos porquê. 

E: O meu marido é francês. Eu conheci-o quando viva em São Francisco, mas mudámo-nos para Paris há cerca de três anos. Ele é chef de pastelaria e queria aperfeiçoar as suas habilidades em Paris. Sempre quis viver no estrangeiro. É uma oportunidade gratificante, poder aprender a bela língua francesa e mergulhar na cultura.

5) M: Os teus de trabalhos artísticos são muito originais e criativos. Como começaste a fazer a tua arte com frutas reais e pintura brilhante? 

E: Quando comecei a fazer o material para EttaVee, as minhas primeiras peças eram ilustrações coloridas de frutas; como um abacaxi colorido nas cores do arco-íris, um limão roxo e amarelo e um morango verde. Há alguns meses, eu estava à procura de novas ideias para um projeto de estudo de cor e deparei-me com estas ilustrações das frutas e perguntei-me como seriam se fossem reais! Fui direto para o supermercado e comprei um abacaxi, um kiwi, uma banana, uvas e uma romã e não parei frutas desde então! Nós certificamo-nos sempre de que não vamos desperdiçar nenhuma fruta depois de fotografá-la.

6) M: Tens uma arte favorita? Aquela de que te orgulhas mais. Conta-nos qual e porquê? 

E: Hmmm esta é uma pergunta difícil! Eu acho que neste momento seria a minha série de frutas pintadas. Representam uma mudança no meu trabalho, em que percebi ser capaz de combinar o estilo gráfico da minha direção arte com o meu lado artístico da arte e com a minha alegria de brincar com as cores.

7) M: Conta-nos as tuas inspirações. 

E: Eu sou uma pessoa muito visual, que é inspirada por cores fortes e combinações de cores energéticas. Coisas que me inspiram: - exteriores das casas coloridas - jazz - as pessoas vibrantes - novos lugares - paletas de cores do mar, da natureza - plantas e selva - comida criativa e colorida.

8) M: Qual é o teu propósito de vida? 

E: O meu objetivo é viver uma vida de que me sinta orgulhosa, uma vida em que eu seja fiel a quem eu sou. Além disso, espero trazer felicidade aos outros com as cores brilhantes e a energia feliz da minha arte. Se ela pode simplesmente trazer um sorriso ao rosto de alguém ou inspirar outros para criar, então eu estarei mais do de feliz!

9) M: E o teu maior sonho? 

E: O meu maior sonho mudou ao longo do tempo. Eu costumava dizer que eu queria viver noutro país, o que eu estou a fazer agora. Então, eu diria que o meu próximo maior sonho seria colaborar com uma grande marca, como Anthropologie, West Elm, Target ou Urban Outfitters e criar uma linha com eles!

10) M: Tens planos para o segundo semestre de 2016 ou para o próximo ano? Exposições pessoais, viagens, projetos? 

E: Eu espero fazer uma viagem para Marrocos ou Portugal antes do fim do ano. Acho que vou encontrar muita inspiração criativa nestes lugares, como os seus azulejos elaborados! Estou animada em colaborar com uma marca de casacos chamada Atypique Atipico, que será lançada na Semana de Moda de Paris. Espero, também, expor na Surtex em Nova Iorque, na próxima Primavera. Estou pronta para levar a minha arte para o próximo nível!!

11) M: Deixa uma mensagem à MELANCIA mag e aos seus leitores. 

E: É importante experimentar coisas novas para manter-se inspirado. Isso poderia incluir ouvir música que normalmente não ouves, visitar lojas que normalmente não visitas, viajar para um novo local ou ir a pé para casa de uma maneira diferente. Deixa-te inspirar pelos teus arredores e mantém-te curioso. Torna-te disponível e permanece aberto, a inspiração vai encontrar-te!

www.ettavee.com

espreita o artigo na revista

CONTACTos

  • ig
  • fb
  • yt

MELANCIA MAG 2018 © ALL RIGHTS RESERVED